ESPECIALIZAÇÃO

Psicopedagogia

Como o nosso cérebro processa o aprendizado?

Se você sempre quis entender este processo, a área da Psicopedagogia é o caminho certo para saber mais sobre isso. Desenvolver esta expertise auxilia você a compreender melhor como contribuir num processo de ensino mais inclusivo e eficaz!

RESERVE SUA VAGA

Qualificar o profissional a atuar nos processos de ensino-aprendizagem, superando os obstáculos que aparecem durante a atividade. Desenvolvendo a capacidade de analisar e compreender o processo de construção do conhecimento, partindo do diagnóstico das particularidades e dificuldades de cada um.

OBJETIVO DO CURSO

PÚBLICO-ALVO

Pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, líderes e professores imersos no universo da educação que busquem ampliar seus conhecimentos sobre processos de aprendizagem e são comprometidos com questões pertinentes à dificuldades de ensino-aprendizagem.

Conheça a Sua Jornada da Pós-graduação em Psicopedagogia



Início da Jornada

Avaliação da Aprendizagem do Ensino


Didática no Ensino


Educação Especial de Deficientes Múltiplos​


Educação Psicomotora​


Problemas de Aprendizagem e Transtornos de Comportamentos​


Psicogênese das Linguagens Oral e Escrita​


Psicologia do Desenvolvimento da Aprendizagem


Psicopedagogia Institucional

Certificado de Conclusão



SUA JORNADA EM DETALHES

Descubra o que VOCÊ irá aprender em cada etapa de seu curso (Grade Curricular).


Este módulo tem finalidade de apresentar a importância da avaliação no processo ensino-aprendizagem, analisando as principais concepções e práticas da avaliação da aprendizagem. O aluno irá aprender a realizar o plano de avaliação: preparação, aplicação, análise e ação.

Neste módulo será possível compreender os desafios à prática docente no ato avaliativo: relacionando a avaliação ao ensino, possibilitando transparência nos critérios avaliativos, transformando a avaliação num instrumento de apoio à formação continuada e produzindo instrumentos de avaliação diversos e precisos.

Avaliação da Aprendizagem do Ensino


Didática no Ensino

Nesta disciplina será apresentado o objeto de estuda da didática, suas definições e aplicações, além dos conceitos e principais concepções que envolvem os fundamentos de didática. Os alunos irão compreender a importância da didática no ensino e utilizar técnicas e métodos de ensino-aprendizagem, além de relacionar a formação e o papel docente com a didática no ensino.


Educação Especial de Deficientes Múltiplos

A disciplina visa apresentar ao aluno a importância de aprofundar estudos sobre as deficiências múltiplas e os processos de intervenção e atuação da educação especial no atendimento educacional.


Educação Psicomotora

Esta disciplina é muito importante pois possibilitará o domínio de questões importantes do desenvolvimento de discentes.

Nesta disciplina, o aluno irá aprender os conceitos, estruturas e elementos básicos da psicomotricidade que se inclina em estudar o movimento do corpo e a relação com o meio ambiente e os processos de ensino-aprendizagem. Outro ponto fundamental é que o aluno entenderá como a psicomotricidade está associada ao desenvolvimento da criança/aluno e a partir de que momento é desenvolvido as habilidades motoras.

O aluno compreenderá como a avaliação psicomotora é desenvolvida, em que momento deve ser aplicada e quem deve ser responsável por aplicá-la, a coleta de resultados e quais ações que o profissional da psicomotricidade pode realizar para o aluno. O aluno será capaz de entender o processo de desenvolvimento psicomotor do indivíduo e sua identificação em um indivíduo.


Problemas de Aprendizagem e Transtornos de Comportamentos

Compreender os principais tipos de transtornos que podem limitar ou comprometer o aprender; 

Conceituação e classificação das dificuldades de aprendizagem. Fatores associados às dificuldades de aprendizagem: contexto social, fatores intra-escolares, relação professor aluno, fatores pessoais. Delimitações entre transtornos do desenvolvimento, comportamento e dificuldades de aprendizagem. Dislexia e discalculia: avaliação e intervenção. Impactos psicossociais das dificuldades de aprendizagem.



Psicogênese das Linguagens Oral e Escrita

Construção de um conhecimento teórico-metodológico sobre a linguagem oral e escrita; Valorização das linguagens oral e escrita como forma de ampliação da competência comunicativa das crianças; Pressupostos psicológicos interacionistas no processo de desenvolvimento da linguagem. Perspectivas sócio construtivista na evolução da linguagem: a visão histórico cultural e a visão da psicogênese. Abordagem panorâmica das diversas teorias da aprendizagem aprofundar o conhecimento acerca de aspectos relacionados à aquisição da linguagem oral e escrita, bem como possíveis problemas que possam ocorrer ao longo desses processos. Discutir as principais concepções de linguagem, modelos teóricos que explicam a aquisição da linguagem oral e escrita e as relações entre linguagem e fracasso escolar.


Psicologia do Desenvolvimento da Aprendizagem


Psicopedagogia Institucional

Desenvolvimento e aprendizagem: conceitos e teorias. Fatores fundamentais do desenvolvimento nas diferentes dimensões da vida escolar, cognitiva, emocional, social e física. Conhecimento sobre os aspectos psicológicos subjacentes às práticas educativas desenvolvidas na aprendizagem da criança, adolescente e adulto. O processo da psicologia no contexto escolar no processo de orientação, intervenção e promoção do sucesso escolar.

Essa disciplina ajudará os alunos a compreenderem a psicopedagogia na perspectiva da prática institucional, além de conceituar e caracterizar a psicopedagogia institucional, pois é importante reconhecer o papel do psicopedagogo nos diferentes espaços institucionais e identificar e aplicar diferentes técnicas, instrumentos e procedimentos de investigação e diagnóstico institucional. O contexto apresentado também permitirá aplicar estratégias de intervenção e tratamento de ações preventivas e terapêuticas nas dificuldades de aprendizagem.

SAV: SUA SALA DE AULA VIRTUAL

  COMUNICAÇÃO ÁGIL

Suporte rápido da instituiç​ão direto da plataforma.

  AMBIENTE ADAPTAVÉL

Ferramenta de contraste e tamanho para mudar quando quiser.

  MODERNO E FÁCIL DE USAR

Layout simplese várias funcionalidades aoseu alcance

  OS MELHORES PROFESSORES DO BRASIL, SEMPRE AO SEU ALCANCE.

CONTEÚDO VALIOSO QUE VÃO ALÉM DE VIDEOAULAS

Lives, podcasts, ebooks e outros materiais pensados para corroborar uma educação de qualidade com um aprendizado mais fluído.

O QUE ESTÃO FALANDO DA ESTATEGO


" Sou privilegiado em ter escolhido a melhor Faculdade do Brasil, que acolhe seus alunos e os devolve preparados para o mundo. I Love Estratego.

Carlos Alberto

Supervisor Comercial  - Grupo Simões


" A Estratego me proporcionou uma enorme valorização profissional e reconhecimento que me permitiu grande crescimento dentro do mercado, esses são valores primordiais para grandes cargos, salários e promoções."

Renato Noronha

Gerente do Bradesco

" A Estratego me surpreendeu pela qualidade e pontualidade das aulas e o alto nível dos professores. O MBA esta me ajudando muito na minha vida profissional, pois estou aplicado diretamente o conhecimento no meu trabalho.

Rajene Andrade

Gerente de Marketing - Grande rede Verejista

ONLINE

R$ 599 ,00

/taxa de matrícula
  • E parcelas de até 15x de R$ 599,00
  • Aulas 100% Online
  • Sem exigência de encontros presenciais
  • Duração: 12 meses

HÍBRIDO

R$ 699 ,00

/taxa de matrícula
  • E parcelas em até 15x de R$ 699,00

PRESENCIAL

R$ 699 ,00

/taxa de matrícula
  • E parcelas em até 15x de R$ 699,00